sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Muitos já me fizeram esta pergunta: por que dedico horas, dias e décadas á escrita. Pois bem, nem eu sei a resposta. Escrevo porque acredito que isso seja arte e espero que alguém possa ler isto daqui uns 300 anos e que as letras que foram desenhadas e tocam este papel possam chegar de encontro dos leitores ávidos por conhecimento que desejam ler e entender a profundidade dos ensinamentos católicos. Estou esperando o sino das seis horas badalar para que eu possa ir embora, estou cansada e as minhas mãos doem, nem vou comentar sobre a minha coluna e as dores que eu sinto. Fico sentada nesta cadeira durante 12 horas diárias, enquanto ouço a vida lá fora. O riso das crianças, a gritaria das pessoas, e penso se ainda vale a pena ficar tanto tempo dedicada á esta tarefa, trancafiada e abraçada á minha própria solidão e a minha consciência. Mas eu já estou velha e não tenho que ter estes questionamentos, além do que o meu ofício está intimamente ligado a minha salvação, trabalho porque sei que assim terei o meu lugar no céu. Passei a manha transcrevendo os textos sagrados, e em um momento de distração esbarrei a tinta da pena sobre o papel. Aquela tinta preta espalhou-se por todo o documento e a mesa foi tomada pela mancha negra. O sino tocou, rapidamente largo a pena diante dos documentos. Tenho o amanha para me preocupar, como sempre, o amanhã.


Por: Livia Maria Orsati Clara



Nenhum comentário:

Postar um comentário